sábado, 25 de setembro de 2010

Cinema Infantil - FICI


Foto: Divulgação


Se eu já gostava dos filmes feitos para criança, hoje eu amo! Principalmente porque tenho um pequenino e porque acredito que cinema é arte, cultura, entretenimento, educação, informação.

Assim que vi a publicidade do FICI fiquei encantada com a possibilidade de dar oportunidade ao meu filho de ir no cinema, porque fomos uma única vez. Apesar dele assistir muitos filmes em casa, nada se compara a atmosfera do cinema e não sei porque não tinha levado mais vezes.


FICI 2010  Belo Horizonte


Hoje assitimos Perdidos na Galaxia, o nome já nos remete ao que veremos, planetas, estrelas, imagens belíssimas misturadas às músicas instrumentais. Uma forma de despertar interesse nas crianças pelo conhecimento dos planetas e da astronomia.



Perdidos na Galáxia
Sinopse: "O astronauta amador Egon e seu parceiro Dönci, um gato gordo e xereta, vivem juntos num planeta distante do Sistema Solar. Certo dia, um objeto não identificado cai perto de sua casa e, dentro dele, um luminoso disco traz imagens da Terra. Curiosos sobre a nova civilização, os dois partem para uma longa viagem num foguetinho de sucata. Entre o calor do sol e o gelo de Plutão, vários imprevistos acontecem durante a travessia da Via Láctea. Quando eles finalmente pousam na Terra, deparam-se com um planeta diferente do esperado. Sem água e sob o calor escaldante de um deserto, são encontrados por um “terráqueo” que os abriga e mostra, através de um computador antigo, imagens do que há de bom – e também de ruim – no mundo. Assim que consertam sua nave, os dois simpáticos exploradores despedem-se do novo amigo e partem em direção a seu pacífico planeta. Entretanto, esta grande jornada está longe de terminar".
          Fonte: Interfilmes



 A programação pode ser conferida no site do FICI e do Cinemark Pátio Savassi.


Fonte: Cinemark Pátio Savassi


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário