Eleições Históricas de 2018

Jair Messias Bolsonaro foi eleito presidente, com maioria dos votos válidos, no ano de 2018. Um candidato polêmico que fez o país se dividir entre apoiadores do #elenão contra #PTnuncamais, a verdade é que nesse momento muitos brasileiros clamam por mudança política.

Vivemos uma realidade de insegurança pública, com um movimento de perspectiva diferente no cenário eleitoral. Há muitos desafios para colocar a "casa em dia", com boas expectativas para solucionar o desemprego, desenvolver o empreendedorismo e a democracia.

Os principais jornais estrangeiros voltaram suas atenções para uma das eleições mais turbulentas que já vi na minha história de vida. Bolsonaro fez uma campanha dura, pautada na estratégia da anti corrupção. Conquistou seguidores nas redes sociais, que foram se tornando eleitores por todo País.

Eu vi amigos brigarem por seu candidato, pessoas destilarem ofensas via facebook, cada um emitindo sua opinião para convencimento de que um político era melhor do que outro. A coisa ficou tão séria que o candidato Bolsonaro sofreu um atentado em uma campanha em Juiz de Fora - MG, a intolerância se tornou algo comum.

Concordo que a princípio eu preferia votar no PT do que eleger um candidato que muitos diziam ser homofóbico, porém comecei a pensar porque Bolsonaro tinha tantos eleitores que eu considerava intelectualizados ou mesmo trabalhadores honestos. Passei a pesquisar vídeos na Internet, compreendendo a maioria das pessoas que estavam dispostas a eleger o candidato mais controverso.

Perdida entre direita, esquerda, só queria andar pra frente. Cheguei a conclusão que tenho pouco conhecimento, como a maioria de nós brasileiros. Ciências políticas deveria ser matéria do ensino fundamental. Quem sabe um dia? 

Agora é hora de união, o que a maioria das pessoas devem ter em mente é que nós mudamos a nossa História, cada um fazendo a sua parte por um Brasil melhor. 

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas